Sempre enxergando mais a fundo

Time is money

No Brasil são poucas as opções, daí se observa o quanto se trata de um grupo seleto que se torna geofísico. Atualmente curso de geofísica é oferecido no Brasil nos níveis de doutorado, mestrado e graduação.

A nível de graduação, apenas 8 universidades brasileiras o curso.

A USP, localizada em São Paulo, São Paulo, foi a primeira universidade do país a oferecer o curso, que funciona desde 1984, atualmente oferece 30 vagas ao ano.
A UFBA, localizada em Salvador, Bahia, foi a segunda universidade brasileira a oferecer o curso, o mesmo funciona desde 1992 e são oferecidas 30 vagas ao ano.
A UFPA, localizada em Belém, Pará, é a unica universidade da região norte do Brasil que oferece a graduação, que funciona desde 2003 e atualmente são ofertadas 20 vagas ao ano.
A UFF, Localizada em Niterói, Rio de Janeiro, foi a quarta universidade brasileira a oferecer a graduação, que funciona desde 2005 e atualmente são ofertadas 24 vagas ao ano.
A UNIPAMPA, localizada em Caçapava do Sul, Rio Grande do Sul, é a unica universidade da região sul do Brasil a oferecer a graduação, que funciona desde 2006 e atualmente são ofertadas 40 vagas ao ano.
A UFRN, localizada em Natal, Rio Grande do Norte, foi a sexta universidade a oferecer a graduação que funciona desde 2008 e atualmente são ofertadas 45 vagas ao ano
A UNB, localizada em Brasília, Distrito Federal é a sétima universidade brasileira a oferecer a graduação, o curso iniciou no segundo semestre de 2009 e atualmente são ofertadas 30 vagas por semestre, totalizando 60 vagas ao ano.
A UFOPA, localizada em Santarém, Pará é a oitava universidade brasileira a oferecer a graduação, o curso iniciará suas atividades no primeiro semestre de 2011 e são ofertadas 25 vagas anuais.